GANHE DINHEIRO CLICANDO!!!

Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Flamengo


Contra o Cruzeiro, Fla tenta superar sua irregularidade no Engenhão
Desempenho em casa é pouco superior aos números como visitante. Última vitória sobre um time de fora do Rio foi o sufoco contra o América-MG: 2 a 1
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

     Às vésperas do confronto com o Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo lembrou e lamentou os pontos “largados” pelo Flamengo em jogos contra equipes de menor expressão, especialmente em casa. De fato a campanha do Rubro-Negro como mandante não é destacada. Descontados os clássicos cariocas, que têm as torcidas divididas igualmente, a equipe fez 13 partidas. No Engenhão, perdeu para Bahia (3 a 1) e Atlético-GO (4 a 1). No Moacyrzão, em Macaé, derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR. Detalhe: os baianos e os paranaenses tentam fugir do rebaixamento.
     Nos últimos dois confrontos contra equipes de fora do Rio, dois empates em 1 a 1, contra Santos e Palmeiras. A última vitória sobre um visitante foi o sufoco contra o América-MG, quando Thiago Neves marcou aos 43 do segundo tempo o gol da virada por 2 a 1.
     O time venceu seis jogos em casa (Avaí, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Coritiba e América-MG) e empatou quatro (Corinthians, Ceará, Palmeiras e Santos). O aproveitamento é de 56,4%. Para se ter uma ideia, o Botafogo, que tem a melhor campanha como mandante, conquistou 78,5% em 14 partidas disputadas (também descontando os clássicos). Os números mostram que o Flamengo em casa não é tão melhor do que fora. A derrota para o Grêmio, domingo passado (veja o vídeo acima), foi a terceira do time no Brasileirão em uma partida como visitante. O time conseguiu ainda vencer cinco e empatar seis. Sem os clássicos, foram 14 confrontos e 50% dos pontos conquistados.
     Com 52 pontos, o Flamengo está em quinto na tabela, no limite da zona de classificação para a Libertadores. Neste domingo, o time recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 17h, com obrigação de vitória para não sair definitivamente da briga pela taça. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro tem apenas 1% de chance de ficar com o título. Para a partida contra os mineiros, ameaçados pelo rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com o meia Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thomás pode ser o substituto. Com a manutenção do afastamento de Willians, Maldonado retorna de suspensão e pode ser o parceiro de Airton na proteção da zaga. O garoto Muralha também é uma alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário