GANHE DINHEIRO CLICANDO!!!

Publipt! Clique Aqui!

domingo, 20 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho


R10: capítulo 50 da breve história de gols, sorrisos e questionamentos
Oito meses e 20 dias depois de chegar à Gávea, Ronaldinho Gaúcho alcança marca com a camisa do Flamengo em momento conturbado
Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro

     Ansiedade, vai-e-vem, tensão e o acerto de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo depois do leilão que envolveu Grêmio e Palmeiras. Começava aí uma história com belos e decisivos gols, mas também de questionamentos pelo efeito vagalume em campo e os excessos fora dele. Anunciado em janeiro, ele fez sua estreia com a camisa 10 contra o Nova Iguaçu no dia 2 de fevereiro, pela Taça Guanabara, no Engenhão. Recebeu a braçadeira de capitão de Léo Moura pouco depois da entrada em campo, ganhou mosaico da torcida e, ainda fora de forma, demonstrou muita disposição na vitória por 1 a 0, com gol de Wanderley. Neste domingo, contra o Atlético-GO, oito meses e 20 dias depois, Ronaldinho vai completar seu jogo número 50 pelo Rubro-Negro.
Ronaldinho no Fla: título carioca invicto, eliminação precoce na Copa do Brasil e altos e baixos no Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

     São 20 gols até o momento, entre eles três de pênalti, quatro de falta, dois de cabeça e um olímpico. O temperamento por vezes quente demais em campo rendeu 16 cartões amarelos (dez no Brasileirão) e uma expulsão. Ora por suspensão, ora por servir à Seleção Brasileira, R10 desfalcou o time em dez partidas, sendo sete no nacional. Na competição, foram 13 gols e sete assistências.
     Com animação e sorriso, conquistou o grupo de cara. Fez seu primeiro gol, de pênalti, na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, logo no segundo jogo. Pouco depois, garantiu o título da Taça Guanabara com um gol de falta sobre o mesmo Boavista. Ronaldinho puxou o Bonde sem Freio e voltou a balançar a rede nas duas partidas seguintes depois da conquista, contra Olaria e Bangu. O Flamengo acabaria campeão carioca invicto, só que o Bonde sairia dos trilhos.
     O craque amargou um jejum de dez jogos sem marcar, entre Campeonato Estadual e Copa do Brasil. A badalada vida particular começou a ser questionada pela sua queda de rendimento nas quatro linhas. Era o mês de maio. No dia 5, o Flamengo sofreu sua primeira derrota no ano, 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Engenhão, o camisa 10 viu que a torcida que exalta também contesta. Pela primeira vez, foi alvo dos rubro-negros. Não de carinho, mas de vaias.
- A vaia não foi só para mim, mas para o time todo - disse o jogador, na saída de campo.
    Logo na partida de volta contra o Vozão, Ronaldinho deu o passe para um dos gols de Thiago Neves, brigou muito, mas o empate por 2 a 2 eliminou o Flamengo. O time fracassara na primeira chance de chegar à Libertadores da América. A primeira frustração de R10 no clube.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário